Sem prazo para início da Delegacia da Mulher
A instalação da Delegacia da Mulher em Bento Gonçalves ainda não tem prazo para sair do papel. A notícia da possibilidade de criação do espaço, que existe apenas na teoria, foi noticiada com exclusividade pelo SERRANOSSA em janeiro deste ano. Conforme a primeira-dama do município e coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Lunelli, o projeto foi encaminhado à secretaria de Segurança Pública ainda no mês de março e aguarda aprovação.
A delegacia será instalada na rua Marechal Floriano, no Centro, no mesmo prédio onde hoje funcionam o Serviço Nacional de Emprego (Sine) e o Instituto Geral de Perícias (IGP). A luta por uma sede que possibilite atendimento específico a mulheres vítimas de violência já dura mais de 20 anos, mas, ao que tudo indica, pode ter um final feliz ainda em 2012.
Hoje a cidade não possui um espaço adequado para atender essa demanda, uma vez que o Posto da Mulher funciona em três salas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde são atendidas ocorrências de todo tipo.
O espaço deve contar com brinquedoteca, cômodos para atendimento e uma sala destinada ao chamado “depoimento sem dano”, um ambiente com brinquedos e temática infantil onde as crianças vítimas de violência são influenciadas a relatar o ocorrido de forma natural.
Após a aprovação do projeto, ainda é necessário realizar licitação para contratar a empresa que executará a obra.
Reportagem: Katiane Cardoso
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa