Semana com 11 prisões e 5 assaltos em Bento

Ocorrências da área de segurança pública têm movimentado Bento Gonçalves nas últimas semanas – foram 27 prisões efetuadas pela Brigada Militar (BM) em 24 dias. Dessas, 11 ocorreram desde o último sábado. O que chama a atenção é a reincidência. 

Na noite do último sábado, dia 10, a BM frustrou uma possível ação de bandidos após perseguição que começou no bairro Cidade Alta e culminou com a prisão de três homens e apreensão de dois menores na RSC-470. Com o grupo, que tripulava um VW/Logus, foram encontradas toucas-ninja e uma espingarda de pressão – parte dos outros objetos teriam sido jogados pela janela quando eles passaram próximo ao trevo de acesso norte do município, durante a fuga. Três jovens, de 18, 23 e 26 anos, e ainda dois menores, de 17 anos, estavam no veículo. Segundo a BM, dois deles são acusados de homicídio e todos possuem passagem pela polícia por crimes como roubo, furto e posse de arma, entre outros. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência, mas, segundo a BM, foram liberados porque não houve crime, apenas o chamado “ato preparatório”.

Outro caso envolveu dois homens, de 23 e 30 anos de idade, que foram presos na tarde de terça-feira, dia 13, após assaltarem uma oficina mecânica também no bairro Cidade Alta e fugirem levando dinheiro e pertences da empresa, de funcionários e de clientes. Eles roubaram um Fiat/Uno e foram interceptados próximo à Rodoviária. Um dos acusados havia sido libertado do presídio de Nova Prata no dia 9 de abril. Além dos itens roubados, foi apreendida uma pistola 9mm e munições. Os dois têm passagem pela polícia por homicídio e um deles havia sido detido junto com o grupo flagrado com toucas-ninja e espingarda na noite de sábado. 

Quatro assaltos cuja autoria não foi confirmada também foram registrados nesta semana. Na tarde de segunda-feira, dia 12, um homem de 36 anos teve seu veículo furtado no bairro Barracão. Dois homens em uma motocicleta avisaram que um pneu da Pajero que a vítima dirigia estaria furado. Quando o motorista reduziu a velocidade, o caroneiro da moto sacou uma arma de fogo e exigiu que ele saísse do veículo. O ladrão assumiu a direção da Pajero e fugiu do local. O carro não foi localizado.  Horas depois, um jovem de 21 anos foi vítima de roubo no bairro Borgo. Ele caminhava pela rua São Paulo, por volta das 23h10, quando uma motocicleta com dois indivíduos parou do seu lado. O caroneiro desceu e abordou o rapaz, exigindo que lhe entregasse o celular. Além do aparelho, foi roubada a quantia de R$ 100. Após a ação, os bandidos fugiram em direção ao bairro Progresso. A vítima afirmou que no momento da abordagem um dos assaltantes estava com a mão na cintura, simulando estar com uma arma, porém, não conseguiu visualizá-la. Esse foi o segundo assalto com as mesmas características registrado no dia. O outro aconteceu por volta das 8h30, quando uma mulher teve seu dinheiro roubado após deixar uma agência bancária no bairro Botafogo.

Ainda na segunda-feira, um adolescente de 16 anos foi esfaqueado na rua Duque de Caxias, bairro Cidade Alta. Segundo ocorrência registrada pela mãe do jovem, ele caminhava pelo local quando foi abordado por um homem que lhe desferiu uma facada no abdômen e roubou seu skate. O rapaz foi encaminhado para atendimento médico. Na mesma noite, um foragido do Presídio de Caxias dos Sul, de 24 anos, foi preso após abordagem realizada na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Tancredo Neves. Ele é suspeito de praticar furtos em apartamentos e residências em Bento. Em revista pessoal foi encontrada uma faca.

Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Quem tiver informações úteis pode entrar em contato pelos telefones 3452 2500 ou 3452 7003.

Reportagem: Jonathan Zanotto e Greice Scotton


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.