Semana é marcada por três homicídios

A semana foi de violência na microrregião de Bento Gonçalves. Foram registrados três assassinatos, sendo duas vítimas moradoras da cidade. Os crimes aconteceram em um intervalo de menos de 40 horas. 

O primeiro caso foi registrado na Linha Silva Pinto Norte, interior do município de Pinto Bandeira, por volta das 7h30 de segunda-feira, dia 10. O safrista Jackson de Oliveira, 42 anos, natural de Campo Novo (norte do Estado), foi morto com dois tiros. Segundo informações de uma testemunha, o atirador estava em uma motocicleta. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves. Segundo o delegado titular, Álvaro Pacheco Becker, o autor do homicídio deve se apresentar ainda nesta sexta-feira, dia 14. 

O segundo assassinato aconteceu em Carlos Barbosa na manhã de terça-feira, dia 11, e vitimou um morador de Bento Gonçalves identificado como Vanderlei Otoviez Quadros, de 32 anos. O crime aconteceu na RSC-453 (Rota do Sol), na altura da localidade Santo Antônio de Castro. Segundo o delegado Leônidas Costa Reis, titular da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, a vítima conduzia uma motocicleta com placas de Bento e estaria sendo perseguida por outro motociclista, que disparou os tiros. Após a primeira investida, Quadros caiu com a moto no acostamento. O atirador estava retornando a Garibaldi quando percebeu que ele havia levantado e voltou ao local, disparou novamente, dessa vez sem chance. A vítima era natural de Mato Grosso do Sul e atualmente morava em Bento Gonçalves. Ele possui inúmeras passagens pela polícia, principalmente por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto no Presídio Estadual de Lajeado. Este foi o primeiro homicídio registrado em Carlos Barbosa no ano.

17º homicídio

O jovem Cristiano Mota Viana, 26 anos de idade, foi morto por disparos de arma de fogo na noite de terça-feira, dia 11. Segundo informações da delegada Cristiane Pasche, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), ele estaria no interior de um automóvel Pointer, na rua João Domingos Pooli, bairro Zatt, quando foi baleado. Ao ser atingido, perdeu o controle do carro, que desceu um aclive de ré e chocou-se contra um poste. 

Viana chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital. Um suspeito do crime já foi identificado pela polícia. O jovem foi sepultado na tarde de quarta-feira, dia 12, no Cemitério Público Municipal de São Roque. Com a morte de Viana, sobe para 17 o número de homicídios ocorridos em Bento Gonçalves em 2012.

Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.