Semana violenta com dois homicídios em Bento Gonçalves
A semana foi violenta em Bento Gonçalves, com pelo menos dois assassinatos confirmados. Em um deles, foram duas vítimas: uma mulher de 24 anos de idade, grávida de 7 meses, e o bebê, que chegou a nascer por meio de uma cesariana de emergência, mas também não resistiu.
A gestante foi morta por volta das 21h15 da última terça-feira, dia 21, na casa em que morava, na rua Plauto de Abreu, no bairro Santo Antão. De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que coordena as investigações, Andressa Weber Erbice foi baleada com pelo menos cinco tiros ao abrir a porta de casa. O namorado, que estava no local no momento do ataque, não chegou a ser atingido.
Andressa foi socorrida e passou por uma cesariana de emergência, mas não resistiu. O bebê, uma menina, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Tacchini, mas morreu poucas horas depois – a morte ocorreu às 6h20 de quarta-feira, dia 22, em decorrência da prematuridade, de acordo com o hospital.
O que se sabe até o momento é que os atiradores – eram pelo menos dois, de acordo com as primeiras informações da investigação – chegaram à casa de Andressa em um automóvel Gol branco, que havia sido roubado no final de semana em Veranópolis (RS). Depois de atirar na vítima, um deles foi até o carro para recarregar a arma (provavelmente um revólver calibre 38) e voltou para a casa. O namorado de Andressa conseguiu fechar a porta e os tiros atingiram apenas a estrutura. Durante a fuga, os atiradores foram perseguidos pela Brigada Militar (BM) e abandonaram o carro na rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Conceição, seguindo a pé por uma área de mata. Até o fechamento desta edição, eles não haviam sido localizados.
Carro utilizado para cometer o crime no bairro Santo Antão (Foto: divulgação/BM)
Hipóteses
Até o momento, a única hipótese descartada pelos investigadores é a de morte por engano. “A vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros à queima-roupa, o que configura execução. Estamos trabalhando com todas as hipóteses e contamos com ajuda da comunidade na elucidação desse caso”, diz o delegado. Informações que possam auxiliar na investigação podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 197. Ele também pede para que moradores do bairro Santo Antão que tenham imagens de câmeras de videomonitoramento que possam ajudar a identificar os atiradores entrem em contato com a delegacia pelo telefone 3452 8978.
Crime no bairro São Roque (Foto: Greice Scotton Locatelli)
São Roque
O primeiro assassinato da semana aconteceu na madrugada da última segunda-feira, dia 20, na avenida São Roque, em Bento Gonçalves. Um homem de 27 anos de idade, identificado como Jaderson Gonçalves Silveira, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado no início da manhã, próximo à agência dos Correios do bairro.
A BM informou que havia uma chave de fenda na mão da vítima e um alicate próximo ao corpo. Silveira tinha antecedentes por furto qualificado (7 passagens), furto simples (3), receptação (6), posse de drogas (3), roubo a estabelecimento comercial, desacato, maus tratos e ameaça. Ainda de acordo com a BM, ele estava em liberdade do sistema prisional.
Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Informações e pistas podem ser repassadas pelo telefone 197.