Senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão palestra no CIC-BG

Mourão, que estará na entidade nesta quinta-feira, 15/06, e abordará o tema Cenários políticos e econômicos do país”

Foto: Gilmar Gomes

O senador Hamilton Mourão (Republicanos), ex-vice-presidente da República, retorna a Bento Gonçalves. Na quinta-feira, 15/06, ele cumpre agenda no município visitando a 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho e, em seguida, palestrando no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Na entidade empresarial, ele é o convidado da palestra-jantar para falar sobre “Cenários políticos e econômicos do país”, às 20h. A participação é por adesão, com inscrições no site da entidade (valor de R$ 85 para associados e R$ 95 para não sócios).

Mourão foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul nas últimas eleições gerais, em 2022, com 44,11% dos votos válidos dos gaúchos. O CIC-BG, em 2019, ao realizar o retorno da Fenavinho após um hiato de oito anos, recebeu a visita do ex-vice-presidente para a abertura da festa, que ocorreu de forma integrada à ExpoBento. Mourão foi a primeira autoridade do poder central do país a visitar o evento após quase 40 anos – a última vinda para a cidade de um alto representante do governo federal havia sido em 1980, com o então presidente João Figueiredo.

Segundo o CIC-BG, o senador tem grande relação com a festa e a feira. Em junho de 2022, ele visitou os eventos e também palestrou na entidade sobre “Desenvolvimento de uma nação e os desafios do RS”.