Senador Marcos do Val denuncia coação de Bolsonaro por golpe e anuncia renúncia

Revelação foi feita pelo parlamentar por meio de uma live nas redes sociais

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, na madrugada desta quinta-feira, 02/01, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. A revelação foi feita pelo parlamentar por meio de uma live nas redes sociais.

O parlamentar declarou ter negado a proposta e denunciado o caso. Contudo, Val não especificou quando e como a proposta foi feita. Também não contou quando e a quem fez a denúncia.

Posteriormente, Val anunciou, por meio das redes sociais, que vai renunciar definitivamente ao cargo de Senador.

“Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista e vocês esperem, eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. É lógico que eu denunciei. Lógico que eu denunciei”, declarou Marcos do Val.

Posteriormente, por meio das redes sociais, o parlamentar comentou que vai renunciar ao cargo. “Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política”, escreveu.

Você pode gostar também