Sequestro, roubo e prisão em Bento
Um homem de 21 anos foi preso na noite desta quarta-feira, dia 8, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de veículos e postos de combustíveis, em Bento Gonçalves. Por volta das 20h, quatro homens fizeram refém uma jovem, de 25 anos, que chegava a um bar localizado na rua 15 de Novembro, bairro Planalto. A vítima conduzia um veículo Toyota/Corolla (placas de Bento Gonçalves). De posse do automóvel, o bando se dirigiu até Tuiuty, onde a mulher foi abandonada. Logo em seguida, os ladrões praticaram um segundo roubo, desta vez a um posto de combustível localizado na ERS-444, na entrada do Vale dos Vinhedos.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e iniciou buscas na tentativa de localizar o bando. O automóvel suspeito foi localizado na rua Balduino Alegretti, bairro Municipal. De acordo com a BM, durante patrulhamento, se depararam com o veículo, do qual desceram quatro homens e fugiram. Os policiais começaram perseguição a pé ao motorista do automóvel. Ao tentar pular uma janela, o homem caiu entre pedras e acabou lesionando. Neste momento os policiais conseguiram realizar a prisão e identificação do acusado. O restante da quadrilha não foi localizado.
O detido recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante revista pessoal, foram encontrados dois mil reais em dinheiro, provavelmente resultado da prática de roubo cometida no estabelecimento do Vale dos Vinhedos. O acusado estava foragido do sistema prisional de Bento.
A operação bando teve o apoio do Grupo Rodoviário (GRv) de Bento. Durante as buscas alguns moradores ameaçaram os policiais com facões e bastões de madeira e uma viatura do GRv foi pichada.
Reportagem: Jonathan Zanotto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.