Série Ouro: fator local como trunfo

O Ginásio Municipal de Esportes não é garantia de que o Bento Gonçalves Futsal vencerá os próximos dois jogos contra adversários diretos na reta final da briga pela classificação à segunda fase da Série Ouro, mas é, ao menos, um trunfo a mais para a equipe. Nas estatísticas dos times com o melhor desempenho em seus domínios, BGF só perde para o líder da competição. 

Foram quatro vitórias e somente uma derrota, justamente para a Alaf, time que lidera a competição e que tem, também, o melhor desempenho como mandante, com quatro vitórias e um empate. “A gente conversa com treinadores e dirigentes de outras equipes e todos falam que é muito difícil jogar em Bento. Nós nos acostumados e nos ambientamos a jogar em uma quadra com dimensões menores, nosso time marca muito e um espaço reduzido facilita para uma equipe com essas características”, ressalta o técnico Vaner Flores. 

Os 80% de aproveitamento em casa tornam mais brandos os próximos dois compromissos que poderão definir o rumo do time no torneio: ou avança à próxima fase ou passará o restante da competição brigando contra o rebaixamento. São dois adversários diretos e, para seguir almejando uma das cinco vagas, o time precisará vencer ambos, contra a Afusca, neste sábado, dia 6, e diante da Assaf, no dia 13. “No atual momento do campeonato, creio que esses dois jogos indicarão a competição que vamos jogar no segundo semestre. Estamos colhendo o que plantamos no primeiro turno. Propomo-nos a somar 100% dentro de casa, o que acabou não acontecendo. Agora estamos recuperando esses pontos fora, mas temos que continuar vencendo como mandante”, afirma o treinador. 

Outro trunfo do BGF na reta final da primeira fase é o momento da equipe. Depois de um primeiro turno bastante irregular, o time cresceu na hora certa e é, ao lado da Assaf, um dos dois que ainda não perderam no returno. Apesar da turbulência vivida na última semana, por conta dos salários atrasados, Vaner enfatiza que em nenhum momento os jogadores perderam o foco na busca pela classificação e que, com todos à disposição, a classificação é um caminho natural. “Acredito que a única coisa que pode interromper nossa ascensão é o problema dos desfalques que comprometam a atuação do time. O Paulo Renato, o Carlão e o Pelé, por exemplo, estão pendurados com dois cartões amarelos e me preocupa a possibilidade de não poder contar com dois deles na mesma partida. Com todos à disposição, temos tudo para continuar crescendo, somando pontos e subindo na tabela”, conclui. 

Diante da Afusca, o único desfalque certo é Kevin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foppa, por sua vez, vem recuperando-se de lesão e é dúvida. 

Os ingressos custarão R$ 8 se adquiridos de forma antecipada, na Catera, ou R$ 10 no local.

15ª rodada

Sábado, dia 6
BGF x Afusca – 20h
São Luiz Gonzaga x Sananduva – 20h
Alaf x Santo Ângelo – 20h30 (TVCOM)
Sobradinho x Assaf – 20h

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.