Série Ouro: turno novo, vida nova

Ausente durante todo o primeiro turno na Série Ouro, aquele competitivo BGF de 2011 e 2012, que obteve vitórias épicas e consagrou-se como o terceiro melhor time do Estado, parece estar voltando aos poucos. Um empate diante do líder Alaf fora de casa e uma goleada cabal contra o Cachoeira elevaram a autoestima do time, que passou a entrar de vez na briga pela classificação.

Sétimo no primeiro turno, o BGF já tem o segundo melhor aproveitamento na metade final da primeira fase, atrás apenas da Assaf. Uma nova vitória neste sábado, dia 22, diante do Santo Ângelo, fora de casa, pode colocar a equipe novamente na zona de classificação após sete rodadas no incômodo grupo dos quatro últimos. 

Para o técnico Vaner Flores, a recuperação do time vem acontecendo em virtude, primordialmente, de dois fatores. O primeiro é técnico. Muitas derrotas no primeiro turno aconteceram por falhas individuais que não vêm se repetindo agora. “Nesses últimos dois jogos erramos pouco, principalmente com a bola no pé. Isso tem nos ajudado a fazer jogos melhores e buscar, consecutivamente, melhores resultados”, ressalta o treinador. 

Outro fator é uma mudança de concepção. Antes o grupo era limitado quantitativamente e ainda havia a expectativa da chegada de reforços. Agora, ele continua pequeno, mas sabe-se que não haverá complemento no elenco e os atletas decidiram “vestir a camisa”. “A quantidade de jogadores e a dificuldade que isso causa para atuarmos de igual para igual, queira ou não, deixa o elenco um pouco desacreditado. Mas eu falei para eles que é isso que temos, a realidade é essa. Se precisar jogar 30 ou 40 minutos, é assim que tem que ser, e eles estão conscientes disso. Antes a gente estava sonhando com algumas coisas que poderiam acontecer, agora sabemos que a solução está dentro do grupo”, ressalta. 

Adversário embalado 

O BGF enfrentará um adversário que vive um momento semelhante ao seu. O Santo Ângelo venceu as últimas duas partidas e ganhou uma sobrevida na fuga do Z4. A pressão sobre o time das missões, no entanto, é maior: com um jogo e três pontos a menos que o BGF, só a vitória diante dos bento-gonçalvenses poderá manter o time com chances de seguir lutando contra o grupo dos quatro últimos. 

Ainda recuperando-se de lesão, o ala Foppa deve ser o único desfalque da equipe de Bento para a partida. 

1ª rodada

Sábado, dia 22
Sananduva x Sobradinho – 20h
Santo Ângelo x BGF – 20h
Cachoeira x Alaf – 20h30
Afusca x São Luiz Gonzaga – 20h30

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.