Série Ouro: um time em cada tempo

O Bento Gonçalves Futsal volta à quadra neste sábado, dia 25, pela última rodada do primeiro turno da Série Ouro, com dois adversários pela frente: um é o São Luiz Gonzaga e o outro, tão difícil quanto, a sua própria irregularidade. 

O nível de atuação da equipe apresenta um abismo entre a primeira etapa e a segunda. Dos sete jogos disputados até agora, somente em um o time fez mais gols do que sofreu nos últimos 20 minutos de partida. Contra a Alaf e Assaf, chegou a sofrer cinco gols na etapa final, média de um a cada quatro minutos. Contra as mesmas equipes, por outro lado, foi ao intervalo com vantagem no marcador. Não fosse a queda de rendimento no segundo tempo, o time estaria hoje com 15 pontos na tabela e, considerando que a Alaf teria uma vitória a menos, seria vice-líder pelo número de pontos. “Isso é consequência de um time que, hoje, não é equilibrado. A falta de reposição, aliada ao desgaste, é o que provoca os erros e essa irregularidade durante os jogos”, analisa o técnico Vaner Flores. 

Ele salienta que a gradual queda de rendimento durante as partidas só seria ajustada com mais peças no plantel, mas, enquanto isso não é possível, os jogadores têm o desafio de errar menos para evitar que a superioridade do adversário no segundo tempo resulte em gols. 

Confronto de seis pontos 

O duelo deste sábado, dia 25, contra o São Luiz Gonzaga, será direto na briga por classificação. Dependendo do resultado, o BGF poderá encerrar o primeiro turno no grupo dos cinco primeiros ou na incômoda zona dos quatro últimos que ao final da primeira fase estariam brigando para fugir do rebaixamento. Além das dificuldades provocadas pela falta de reposição no plantel, o time tentará superar outro obstáculo: o pífio rendimento fora de casa. Até o momento, foram três jogos e três derrotas. Em casa, com a quadra menor, o BGF adianta a linha de marcação e torna-se mais incisivo no ataque, mas fora, em quadras maiores, a estratégia acaba se tornando menos efusiva. 

O técnico ressalta que o objetivo será tirar pontos do adversário, mas enfatiza também que, independente do resultado, não é um jogo que definirá o futuro do time na competição. “Seja qual for o resultado, estamos vivos no segundo turno, vamos continuar brigando. Acredito que com 21 pontos, ou seja, quatro vitórias em casa no segundo turno, possamos ficar com a quinta vaga. É um jogo importante, direto por vaga no G5 neste momento, mas ainda teremos todo um segundo turno pela frente e a briga vai continuar jogo a jogo”, afirma. 

9ª rodada

Sábado, dia 25
São Luiz Gonzaga x BGF – 20h
Sananduva x Santo Ângelo – 20h
Sobradinho x Alaf – 20h
Assaf x Cachoeira – 20h30 (TVCOM)

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.