Aconteceu
09/07/2018 14:00:26

Desfile de 7 de setembro

Neste 7 de setembro, a Via Del Vino foi o palco do Desfile Cívico Militar da Semana da Pátria, que iniciou às 9h. Ao todo, 23 entidades prestaram suas homenagens a Pátria com faixas e cartazes contendo dizeres relacionados ao evento e expressões de patriotismo. Cerca de 16 mil pessoas acompanharam a atividade, de acordo com a prefeitura.
 
Neste ano, para o tema nacional foi escolhido o Projeto Rondon, ação do governo Federal que há 50 anos promove resultados expressivos para o desenvolvimento da nação e para o fortalecimento do sentimento patriótico. O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de professores e estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
 
O tema estadual é uma homenagem ao Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul. O ano de 2018 a entidade judiciária completa 100 anos de atuação e tem como função apreciar crimes praticados por militares.
 
O tema municipal selecionado foi “Solidariedade – Valor que transforma uma sociedade”. Ser solidário significa compartilhar ideias e sentimentos, tendo em vista a reciprocidade de interesses e obrigações, o que mostra decisivo para o fortalecimento e a transformação da comunidade. Assim, o exercício da solidariedade torna possível colocar-se no lugar do outro.
 
A extinção do Fogo Simbólico da Pátria foi feita pelo prefeito em exercício, Aido José Bertuol. O Desfile Cívico Militar foi uma realização da prefeitura, por meio da secretaria de Educação, e com o apoio do 6º Batalhão de Comunicações – Presidente Geisel.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA