Eventos
27/03/2017 00:00:00

Stimmme recebe medalha Aristides Bertuol pela passagem de seus 50 anos de histórias

A trajetória que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves começou a escrever 50 anos atrás teve uma de suas passagens mais significativas na noite de 23 de março – quando a entidade recebeu a Medalha Aristides Bertuol, condecoração máxima outorgada pelo município pela relevância das contribuições prestadas à sociedade. A entrega da honraria ocorreu em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, atendendo a um projeto proposto – e aprovado por unanimidade – pelo parlamentar Elvio de Lima, também atual presidente do Stimmme-BG.

Perante um plenário cheio, tomado por trabalhadores, lideranças sindicais, políticas e parceiros, a entidade consagrou seu nome no rol daqueles que serviram de forma muito relevante à comunidade. “Ficamos extremamente honrados quando soubemos que todos os colegas vereadores entenderam como merecido esse reconhecimento ao Sindicato. Desde 1967 a entidade tem atuado em favor do coletivo, contribuindo com uma importante parcela social seja por meio dos atendimentos médicos e odontológicos oferecidos ao associado ou pelo incentivo à educação, formação e profissionalização com o Cepromec. Guiado pelo compromisso com o bem-estar da família metalúrgica, o Stimmme-BG é, hoje, modelo, reconhecido como referência em todo o país. Muito se fez e muito ainda será feito em benefício do trabalhador”, garante Elvio de Lima.

O recebimento da medalha Aristides Bertuol fez revigorar o ânimo do grupo que está à frente da entidade para dar continuidade ao trabalho de gestão feito no Sindicato e à meta de conquistar cada vez mais em favor dos associados. “Com a colaboração da comunidade e a força do trabalhador, que acredita no Stimmmme-BG, certamente teremos pela frente um caminho de muita prosperidade”, comenta o vice-presidente Deoclides dos Santos.

Congregando aproximadamente 3,5 mil associados e representando cerca de 14 mil profissionais da categoria em 18 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul, o Stimmme-BG é, hoje, uma das entidades mais importantes e representativas do município. “A primeira homenagem que a atual legislatura faz é, sem dúvida, motivo de grande orgulho. Parabenizar o Sindicato metalúrgico pela comemoração de seu 50º aniversário é reconhecer os méritos de todos aqueles presidentes e diretores, em especial ao colega Elvio de Lima, há duas décadas liderando exemplarmente o Sindicato, cuja atuação contribui para o desenvolvimento de Bento Gonçalves”, aponta o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel.

Assim, a homenagem simbolizada pela outorga da medalha Aristides Bertuol representa o respeito e o reconhecimento que o município tem para com os trabalhadores de todos os segmentos e, principalmente, sua disposição em formar alianças pelo bem coletivo. “O Stimmme-BG nos mostra, há duas gerações, como é possível, sim, trabalhar com união e auxilio mútuo pelo desenvolvimento social”, diz o prefeito Guilherme Pasin. Para conhecer mais sobre a trajetória do Stimmme-BG, seus serviços e a história de conquistas que levaram a entidade a receber a honraria, acesse www.stimmme.com.br

Sobre a Medalha Aristides Bertuol

A medalha Aristides Bertuol é concedida pelo Poder Legislativo Municipal a pessoas, entidades e empresas que tenham se destacado por suas ações em favor do município. Instituída em 12 de dezembro de 1983, é a distinção honorifica máxima da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Ao longo de 33 anos, a honraria foi concedida a 36 pessoas e duas entidades (desde 1992 foi instituído como limite máximo um agraciado por ano). A última entrega da outorga ocorreu em 2014.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA