Eventos
19/11/2018 09:25:00

Vieni Vivere la Vita Festival marca nova perspectiva para o turismo de Monte Belo do Sul

Autêntico em sua essência e propulsor de uma nova forma de encantar por meio do turismo de experiência – assim a primeira edição do "Vieni Vivere la Vita Festival", realizado no sábado, dia 17. Monte Belo do Sul não só surpreendeu pelo êxito como, principalmente, assinalou uma passagem histórica para o município. Encampado pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo, atraiu, logo na estreia e em um único dia, mais de três mil pessoas à cidade de apenas 2.500 habitantes.

Durante todo o dia elas puderam vivenciar um pouco daquilo que a cidade tem de melhor: belezas naturais, ares bucólicos de uma região típica do interior da Serra gaúcha, clima acolhedor e, com destaque, o trabalho de cerca de 20 empreendedores locais – com itens de gastronomia e artesanato. Completando as atrações, dezenas de apresentações artísticas e culturais colocaram em cena o talento da região. 

Vivenciando Monte Belo do Sul

Ao longo da programação do Festival, cerca de 10 atrações artísticas subiram ao palco para agradar os mais diferentes perfis de público - desde rock autoral até as típicas músicas e danças italianas. Enquanto apreciavam a sonoridade ambiente, os visitantes puderam passar por mais de 20 barracas espalhadas pela Praça Padre José Ferlin, conferir o melhor dos produtos monte-belenses e experienciar o local sentados sob uma das árvores mais antigas da cidade, localizada na praça central. Quando a noite chegou, a iluminação recebeu destaque, lembrando os mais genuínos eventos de pequenas localidades europeias.

Lançamento da campanha "Vieni Vivere la Vita"

O relógio marcava 20h e Monte Belo do Sul iniciava oficialmente uma nova era para o turismo local. Após meses de preparação, a comunidade pôde conhecer o material promocional do projeto, apresentado no momento auge do festival. A primeira peça a ser exposta foi o vídeo institucional da campanha – uma produção que conta com diversas imagens produzidas sobre Monte Belo. Logo após, subiram ao palco os idealizadores da iniciativa.

Ivane Fávero, consultora que orientou o projeto, exaltou a proposta do poder público municipal em promover uma nova forma de experienciar as potencialidades locais. “Nós só podemos plantar a semente do desenvolvimento em terrenos férteis. Monte Belo está disposto e preparado para evoluir cada vez mais”, enfatizou. O prefeito, Adenir José Dallé, também reafirmou o comprometimento com o crescimento turístico do município. “Nós assumimos o compromisso de valorização e fomento ao turismo monte-belense, pois sabemos do potencial que o nosso povo tem. Estamos no rumo certo”, ressaltou.

O secretário de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, afirmou que esse projeto de gestão envolve todas as secretarias municipais, empreendedores, famílias e comunidade. “O trabalho que vem sendo desenvolvido, além de conquistar prêmios a nível estadual, tem unido as famílias, fortalecendo a economia, integrando crianças, jovens e adultos em projetos turísticos-culturais que vem ao encontro não só dos objetivos de uma gestão, mas a um planejamento que possa render bons frutos no futuro”, aponta.

Fotos: Ana Paula Ribeiro Chies e Exata Comunicação 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA