Serra Summit, em Nova Prata, traz mais de 40 palestrantes para inspirar o público

Encontro espera receber 6 mil pessoas de 20 a 22 de novembro na Serra Gaúcha

Serra Summit, em Nova Prata, traz mais de 40 palestrantes para inspirar o público
Nelson Freitas, Elzinga e Caito Maia. Fotos: Divulgação

Durante três dias, entre 20 e 22 de novembro, o palco das conexões promovido pelo inédito Serra Summit transformará o ambiente de Nova Prata, na Serra Gaúcha. Em um momento de retomada da economia do Rio Grande do Sul, especialmente do turismo nesta região do Estado, é estimado que o evento injete, diretamente, em torno de R$ 5 milhões na economia local.

“O turismo de eventos tem como atributo uma distribuição econômica e de visitação que nem sempre conseguimos dimensionar, mas percebemos a diferença que faz a presença de convenções, feiras e eventos nas nossas cidades, pelas visitas, refeições, compras e hospedagens. No momento em que a região está se recuperando da tragédia ambiental de maio, o turismo é uma forma de respondermos com vigor na retomada”, diz a diretora executiva da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Bia Paulus.

São esperados durante o Serra Summit pelo menos 6 mil pessoas no público que acompanhará mais de 40 palestrantes, painéis e workshops que ocorrerão na sede do Grêmio Pratense ou, como será conhecido durante o evento, o Espaço Serra Summit. Mas o encontro vai além. Serão promovidos eventos paralelos, como Serra Summit Cidades, no auditório do Centro Empresarial, que tem como objetivo gerar muito networking entre o poder público e quem está desenvolvendo soluções para as cidades do futuro, mais sustentáveis e dinâmicas, e o Projeto Conectando Gerações, no ginásio do Colégio Tiradentes, para promover a construção colaborativa não apenas com os estudantes locais, mas também com outras gerações de um município mobilizado pelas inovações.

Nelson Freitas visitando Bento Gonçalves

“É que, bem além dos palcos do Serra Summit, quem trouxer a sua startup, o seu produto ou vier para a Serra disposto a encontrar soluções, terá em Nova Prata terreno muito fértil”, antecipa Marly Petrykowski. diretora da Plena Gestão de Eventos, realizadora do Serra Summit. O município com pouco mais de 25 mil habitantes tem um dos 10 maiores PIBs da Serra Gaúcha e é expoente no polo de maior modernidade do setor metal-mecânico e de borrachas do Rio Grande do Sul. Nova Prata figura, em 2024, entre os 30 maiores municípios exportadores gaúchos. Boa parte é resultado justamente da revolução dos processos industriais promovidos nesta localidade.

Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Turismo + Networking

O ticket médio de um turista de eventos na Serra, conforme estimativa da Atuaserra, é de R$ 830. Especialistas no setor apontam que congressos e eventos, quando ocorrem em regiões turísticas, atraem, em média, 25% a mais de interessados. Quem for ao Serra Summit terá um prato cheio de atrações culturais, gastronômicas e naturais.

Nova Prata fica ao lado de Vila Flores e Veranópolis, com distâncias que não passam de 20 quilômetros entre uma localidade e outra, no Roteiro Termas e Longevidade. São atrações o Parque de Águas Termais Caldas de Prata e a Cascata da Usina, ou ainda, impossível não se encantar com a vista da Serra no Mirante de Nova Prata.

No último ano, o município recebeu a quarta edição da Expoprata, reunindo 50 mil pessoas, e, em agosto deste ano, quando foi comemorado o centenário da emancipação de Nova Prata, foi promovido o 20º Festival Internacional de Folclore de Nova Prata. A integração das culturas, especialmente italiana e polonesa, é uma marca do município que receberá o Serra Summit. Há três museus no município que retratam bem a formação da localidade.

Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Serra Summit, em Nova Prata, traz mais de 40 palestrantes para inspirar o público
Foto: Vilson Paludo

Entre um passeio e outro, as opções para o visitante são das mais variadas. Levantamento da prefeitura municipal aponta que há mais de 40 restaurantes para todos os gostos em Nova Prata. São sete hotéis e pousadas, com uma estimativa de quase 700 leitos.

Black Friday

Novembro, o mês da Black Friday, chega com oportunidades antecipadas de bons negócios trazidas ao público pelo Serra Summit. Agora, é possível aproveitar a venda promocional de ingressos com 40% de descontos na aquisição do passaporte para acompanhar a programação do encontro. A oferta é válida até durarem os estoques do lote promocional.

Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Garanta seu lugar

Chegar a Nova Prata não será uma dificuldade para quem está interessado em fazer parte do Serra Summit. Para quem vem da Região Metropolitana, a rota a partir da BR-116, subindo a Serra pela ERS-122 até Farroupilha, e seguindo pela ERS-448, ou até Bento Gonçalves, e seguindo pela BR-470. Já para quem sai de Caxias do Sul, é possível também seguir até Antônio Prado e tomar o caminho pela ERS-437. Ou ainda, para quem vem do Norte do Estado, a partir de Passo Fundo, a rota é pela RS-324.

A programação iniciará no começo da noite de quarta, 20 de novembro, com a palestra “Como fazer a gestão de nossas emoções”, do ator e produtor Nelson Freitas. Na quinta, quando a temática do evento será gestão e estratégias de negócios, o fundador da Chilli Beans e jurado do Shark Tank Brasil, Caito Maia, será um dos palestrantes, com o tema “Se parar, o sangue esfria”. E na sexta, após as palestras, paineis e workshops, que têm a temática do marketing, inovação e vendas digitais, a banda Acústicos e Valvulados fará o show de encerramento.

Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Programação do Serra Summit

20 de novembro (quarta-feira)

19h30: Palestra/Debate com Nelson Freitas (Como fazer a gestão de nossas emoções)

21 de novembro (quinta-feira)

Palestras:

Caito Maia (Se parar, o sangue esfria)

Dino Gueno (Não seja o ex do seu cliente)

Elifas de Vargas (Reels Short e Tiktok para Negócios)

Rafael Terra (Anúncios no Instagram e WhatsApp)

Daniel Müller (Liderança e Gestão. Construindo resultados extraordinários)

Marçal Paim (Transformando sustentabilidade em negócio)

Fabiano Feltrin (Empreendedorismo na prática)

Elaine Taufer (Como desenvolver e reter talentos)

Susanna Schwantes e Ademar Vivan (Inclusão sem Mimimi)

Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

22 de novembro (sexta-feira)

Palestras:

Vinícius Ghise (Estratégia Digital B2b: como Combater a Corrosão da Memória)

Leroi Oliveira (Como ter uma IA pra chamar de sua?)

Ricardo Abel (Potencial de dados + personalização para marketing digital utilizando Salesforce)

Ricardo Cattani (Gestão de Relacionamento com o cliente para impulsionar as vendas)

Mari Toson (Gestão Emocional & Espiritualidade para Prosperar na Vida e nos Negócios)

Cristiane Garcias (E-commerce e Vendas Online)

Carolina Cavalheiro: Desenvolvimento de Startups

Jonathan Tebaldi (Como uma gráfica se tornou um banco)

Zeca Honorato (Inovação é ser Original)

Santo Fole e Chico, o Vendedor Raiz (Como criar comunidades e se tornar influenciador)

Érick Formaggio (Utilização de Dados para Vendas Estratégicas)

Ana Tex (Inteligência Artificial para Negócios)

Show de Encerramento: Acústicos e Valvulados

Host da programação: Elzinga