Serviço de Nutrição do Hospital Tacchini conta com o trabalho de uma chef de cozinha

Aquela máxima de que a comida de hospital é sem sal e sem sabor ficou pra trás. Hoje, mesmo seguindo a dieta prescrita pelo médico, os pacientes internados no Hospital Tacchini contam com um serviço diferenciado, cuja proposta é tornar o momento da refeição algo mais prazeroso. Essa missão cabe à dhef de cozinha, Miriam Silva de Almeida, formada em Gastronomia pela Faculdade Cenecista. É ela quem dá "aquela pitada" para tornar os pratos mais atrativos e saborosos, planejar os cardápios e propor melhorias. 

A colaboradora Miriam Silva de Almeida tem longa experiência na área e conhece bem a estrutura do Hospital Tacchini. Sua trajetória na Instituição iniciou em 2003, quando foi contratada como auxiliar de cozinha. Sua dedicação e empenho fez com que ela passasse a ser uma das cozinheiras. “Sempre me identifiquei com essa área. Aproveitei o incentivo da minha líder e o auxílio do hospital e fiz o curso técnico de cozinheira pelo Senac”, conta Miriam. Em 2009 ela deixou o hospital, voltando em 2011 como assistente de cozinha, passando novamente a exercer o cargo de cozinheira. Entre 2013 e 2017, ela participou do curso técnico em Gastronomia pela Faculdade Cenecista.
A líder da Produção de Alimentos do Hospital Tacchini, nutricionista Angela Federizzi, reconhece em Miriam uma profissional muito dedicada e comprometida. “Ela tem em si, os valores preconizados pelo ‘orgulho em pertencer’ e coloca sua marca em tudo o que faz",  elogia, lembrando que ela sempre salienta para a equipe a importância da alimentação para a recuperação da saúde dos pacientes.

Serviço de Nutrição do Hospital Tacchini

Sob coordenação da nutricionista Fernanda Dalle Laste, o Serviço de Nutrição do Hospital Tacchini serve, em média, 110 mil refeições/mês. Destas, 33 mil são para pacientes; outras 10.500 para assistentes e 67 mil para os funcionários, sendo 12 mil almoços e 5 mil jantares.
A equipe da Produção de Alimentos é composta por 1 chef de cozinha, 2 cozinheiras, 19 auxiliares de cozinha e 1 nutricionista. As equipes do turno da noite contam com uma cozinheira e uma auxiliar de cozinha em cada noite.
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também