Serviços da terceirizada que substituirá a CCS iniciam na próxima semana

A prefeitura de Bento Gonçalves assinou nessa segunda-feira, 08/06, o contrato com a terceirizada APL APOIO LOGISTICO EIRELI. A empresa substituirá a CCS, tendo em vista que os atuais contratos encerram neste mês de junho. Até então, a terceirizada que entraria no lugar da atual seria a GFG Recursos Humanos, mas ela apresentou irregularidades em documentos, sendo descartada pela prefeitura. 

Os 670 funcionários que atuarão pela APL, a serviço do município, começarão a atuar no dia 17/06. Entre eles, encontram-se de auxiliares administrativos, recepcionistas, cozinheiros, eletricistas, motoristas de veículos, profissionais de limpeza urbana, auxiliares de educação infantil, entre outros. 


 

A contratação emergencial de uma empresa se fez necessário devido à suspensão do processo licitatório pelo Tribunal de Justiça, “devido a um item [do edital] que dizia que a empresa deveria ter no mínimo 3 anos de atuação para concorrer. Como suspenderam, não dava tempo de fazer uma nova licitação”, explica o secretário de Administração, Ivan Toniazzi.  

Para o processo emergencial, 5 empresas apresentaram suas propostas. Após a ilegibilidade da GFG, a prefeitura chamou a 4ª empresa que havia apresentado a proposta mais atrativa. Dessa forma, foi firmado o contrato de R$ 2.333.723,99 mensais com a APL, o qual será mantido por 180 dias.

Foto: Greice Scotton Locatelli