Sest Senat deve ampliar cursos do Pronatec
Aumentar as oportunidades educacionais com qualificação profissional e melhorar a qualidade de vida da população são os objetivos do Sest Senat de Bento Gonçalves, que há um ano oferece cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A entidade trabalha com a Formação Inicial Continuada (FIC), criada para ampliar a oferta de educação profissional no Brasil e as oportunidades de formação e desenvolvimento nessa área.
De acordo com Michel de Conto Pertile, técnico de formação profissional do Sest Senat, os cursos são voltados para beneficiários dos programas federais de emprego e renda, encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município; para os beneficiários do seguro-desemprego, encaminhados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine); e para militares das Forças Armadas. Em caso de não preenchimento, as vagas são abertas para o público em geral.
Atualmente, 89 alunos estão matriculados nos três cursos em andamento: Mecânico de Motocicletas, realizado pela manhã e à noite; montador e reparador de computadores; e Mecânico de Manutenção de Automóveis Leves. “No momento não há inscrições disponíveis, mas mantemos lista de espera para preenchimento de vagas em futuros treinamentos”, diz Michel. A previsão é de que novos cursos sejam abertos até o final do ano, como os de manicure e pedicure, de inglês básico e de espanhol. O Sest Senat, através do Pronatec, já qualificou 120 alunos.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.