Sete pessoas são presas pelo golpe do bilhete premiado no RS
Na investigação, foi apurada a movimentação da quantia de 370 mil reais em apenas quatro dias
Sete pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil por estelionato, em ação da Delegacia de Polícia de Terra de Areia, na quinta-feira, 09/11.
As ordens judiciais, incluindo 26 mandados de busca e apreensão, foram cumpridas em Carazinho, Caxias do Sul, Farroupilha, Gravataí, Imbé, Passo Fundo, Porto Alegre e São Sebastião do Caí, com apoio de policiais destas localidades.
A investigação iniciou após o registro de ocorrência de crime de estelionato, na modalidade do golpe do bilhete premiado, com vítima idosa e com baixo grau de instrução, fazendo com que os investigados se aproveitassem das vulnerabilidades para agir de forma a ludibriar e causar prejuízo financeiro. Na investigação, foi apurada a movimentação da quantia de 370 mil reais em apenas quatro dias.
Durante a ação foram apreendidos veículos, R$ 32 mil, moeda estrangeira, telefones celulares, máquinas de cartão e uma arma de fogo, além do bloqueio de valores em contas bancárias. As investigações prosseguem com análise do material apreendido.