Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é preso

Vasques foi preso por suposto uso da Corporação para interferência nas eleições de 2022

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na manhã desta quarta-feira, 09/08, em uma operação realizada em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a ofensiva investiga um suposto uso da Corporação para interferência nas eleições de 2022. 

A operação da Polícia Federal apura a realização de bloqueios para dificultar a votação de eleitores do Nordeste, região em que o então candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, teria supremacia sobre o adversário do segundo turno, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Silvinei é o principal alvo da ofensiva chamada de Constituição Cidadã, que cumpre mandados em solo catarinense, no Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. As ordens foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Os crimes apurados teriam sido planejados desde o início de outubro daquele ano, sendo que no dia do segundo turno, foi realizado um patrulhamento ostensivo e direcionado à região Nordeste do país”, diz PF. 

Fonte: Correio do Povo