Simecs abre portas para Hyundai em Caxias

Se depender do potencial econômico do segundo polo metalmecânico do país e das condições de logística e de infraestrutura, Caxias do Sul têm grandes chances de receber a primeira fábrica de elevadores do Grupo Hyundai no Brasil. Ao cumprir visita nesta quarta-feira, 17 de agosto, na cidade, o vice-presidente da Hyundai Elevator, Young-Key Park, mostrou-se satisfeito com o que viu, e disse que a boa impressão colhida será importante para a decisão que a empresa coreana irá tomar sobre o local a ser escolhido para instalar a fábrica. 

Young-Key foi recebido em almoço, seguido de reunião, pelo Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS, Getulio Fonseca. Também participaram do encontro os diretores da entidade, Oscar de Azevedo, Reomar Slaviero, João Cláudio Pante e Rudinei Suzin e o Prefeito José Ivo Sartori.

Esteve acompanhando o vice-presidente da Hyundai Elevator, o presidente da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcos Coester. No SIMECS, houve uma troca de informações sobre a representatividade do segmento metalmecânico local no Brasil e no mundo e a atuação da Hyundai Group, da Coréia do Sul.  O representante da Hyundai visitou ainda, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e a unidade da empresa Voges (Motores elétricos para elevadores). O município onde a unidade será instalada deve ser conhecido em breve, e as operações estão previstas para iniciar em 2012.  

A Hyunday busca uma área de 100 mil metros quadrados para instalar a planta. A produção da fábrica vai se desenvolver conforme a necessidade de mercado, gerando milhares de empregos. Conhecida mundialmente pela fabricação de automóveis, a Hyundai é dividiva em cinco grupos e nove afiliadas, entre elas a Hyundai Elevator.

O Presidente do SIMECS, Getulio Fonseca salienta que a visita de Young-Key foi muito importante e deverá representar um fato marcante para o segmento metalmecânico regional e para a sociedade, caso a empresa realmente decida instalar sua primeira fábrica no Brasil em Caxias do Sul. “Sem dúvida uma fábrica deste porte irá fortalecer ainda mais a cadeia produtiva metalmecânica”, acrescentou.

A vinda do industrial da Hyundai a Caxias do Sul é resultado dos contatos que o presidente do SIMECS, Getulio Fonseca e os diretores Norberto Fabris e Oscar de Azevedo fizeram no período de 27 de maio a 04 de junho, ao representar a entidade na Missão Governamental, Institucional e Empresarial à Coréia do Sul.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também