Simmme e UCS estreitam parceria

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme) recebeu na última semana a visita do vice-reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professor Odacir Deonísio Graciolli. Ele esteve acompanhado dos professores Miguel Ângelo Santin, que é sub-reitor do Campus de Bento Gonçalves, Celso Ferrarini e Cicero Zanoni. Os representantes da UCS foram recepcionados pelo Presidente do Simmme, Juarez José Piva e pelo vice-presidente Márcio Chiaramonte.

O objetivo do encontro foi o estreitamento da parceria existente entre o Simmme e a UCS para uso por parte das empresas metalmecânicas dos Laboratórios de Pesquisa e de Testes da UCS, quer no enquadramento das Normas como também de outras exigências técnicas.

O professor Celso Ferrarini enfatizou que estes Laboratórios foram criados através de parcerias da UCS com empresas fabricantes de equipamentos tecnológicos, para dar suporte aos projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia e que hoje dão atendimento às empresas da Região e do Brasil. “É importante a difusão do conhecimento sobre integração de sistemas produtivos, atuando no desenvolvimento e prestação de serviços, através de novas tecnologias que podem ser aplicadas em ambiente fabril para produzir bens de consumo e no controle de qualidade dos processos produtivos, atendendo demandas específicas de cada empresa”, comentou. Ele disse ainda que estes Laboratórios, em número de 16, são reconhecidos pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul segundo normas NBR ISO/IEC 17025.

O presidente Juarez José Piva agradeceu a visita e disse que o Simmme divulgará junto aos associados estes serviços que a UCS está disponibilizando. “Vamos compartilhar a aproximação da Universidade com as empresas e o mercado na busca de soluções modernas que estimulem o empreendedorismo, pelo que estes laboratórios trazem para as empresas na questão técnica, rendimento e qualificação nas diversas frentes de produção e serviços”, completou.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também