Simmme emite nota oficial sobre a crise

Nesta terça-feira, dia 29, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme) emitiu uma nota oficial referente à crise atual. O comunicado está assinado pelo presidente Juarez José Piva.

Confira:

"Me dirijo a todos nossos associados e empresários do setor metal mecânico e elétrico de nossa base territorial para manifestar sobre a atual crise que as empresas estão atravessando com a paralização dos caminhoneiros.
Empresas já estão parando suas atividades em função da falta de matéria prima, insumos e outras por falta de transporte para o escoamento da produção.
A questão do combustível também afeta a locomoção dos trabalhadores às empresas e a alimentação.
Estamos chegando no final do mês de maio, a folha de pagamento, os impostos e nossos compromissos já assumidos com fornecedores terão que ser pagos. 
O Governo deverá diante desta situação, flexibilizar e prorrogar os tributos. SEM AUMENTO DE IMPOSTOS.
A manifestação das entidades patronais alertando ao Governo as consequências desta paralização à economia do país são reais. A máquina produtiva está parando por falta de abastecimento. 
Com o Brasil parando todos nós sofreremos as consequências. 
O que esperamos neste momento é uma tomada de posição dos nossos governantes no sentido de assumirem uma atitude de estadistas e de solução a esta crise que o Brasil está enfrentando, sem prejudicar ainda mais o setor produtivo do país."

 
Bento Gonçalves, 29 de maio de 2018
Atenciosamente, Juarez José Piva