Sindicato dos Trabalhadores Rurais é homenageado

Os 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, comemorados em 25 de abril, renderam uma homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Proposta pelo vereador Mário Gabardo, ex-presidente do sindicato, e aprovada por unanimidade, a entrega da Portaria de Louvor e Agradecimento ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 21.

O cinquentenário da entidade foi lembrado por Gabardo, que a presidiu por cinco gestões. “São 50 anos voltados para a promoção da melhoria da qualidade de vida da família do meio rural”, disse.

Emocionada, a presidente Inês Fagherazzi destacou a importância do momento. “Estamos à frente de uma entidade de respeito, pois buscamos a valorização do homem do campo. O homem que está plantando, produzindo e colhendo”, enfatizou.

Inês aproveitou a oportunidade para falar sobre o êxodo e os temores com relação ao turismo rural em nossa região. “O agricultor ainda não tem seus direitos garantidos, isso com relação ao preço mínimo da uva e à permanência no meio rural. Nossos jovens estão saindo, as famílias estão reduzindo. Se isto continuar desta forma, em breve o turismo rural vai deixar muito a desejar. Os turistas não vêm para nossa cidade para ver os prédios que estão sendo construídos. Eles querem ver nosso interior, o homem, a mulher e o jovem plantando, produzindo e se mantendo com qualidade de vida. Precisamos nos unir para buscar essa valorização de forma justa”, ressaltou a presidente.

Finalizando, Inês destacou também as conquistas da entidade, salientando a construção da subsede de Monte Belo do Sul, obra erguida com recursos próprios, em terreno doado pela prefeitura daquela cidade.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA