Sindicatos preparam ato para o dia 11

Os principais sindicatos de Bento Gonçalves pretendem aderir à paralisação nacional programada para o próximo dia 11. A manifestação tem sido discutida e organizada por centrais sindicais de diversos setores no país e deve ter reflexos no município, com um ato público marcado entre 11h e 16h, na Via Del Vino, no Centro.

A ação foi definida em reunião realizada na manhã da última quinta-feira, dia 4, na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC-BG). Além dos comerciários, participaram do encontro representantes dos trabalhadores nos ramos da construção civil, moveleiro, metalúrgico, de alimentação e servidores públicos municipais.

Na pauta da manifestação, estarão temas como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. Entretanto, assuntos como os investimentos em saúde e educação e melhorias transporte público – que têm sido abordados em movimentos por todo o país nas últimas semanas – também devem se manter entre as cobranças, por terem impacto direto na vida dos trabalhadores.

O SEC-BG já tem distribuído, nos últimos dias, material sobre a manifestação em estabelecimentos da cidade com o objetivo de atrair apoiadores para a causa. “A ideia é que todos se unam. Queremos aproveitar esse momento de reivindicações que o Brasil vive para mostrarmos nossas insatisfações”, afirma a presidente da entidade, Orildes Lottici.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.