Sindilojas de Bento busca flexibilização do uso de provadores

Apesar da reabertura do comércio de Bento Gonçalves no dia 16 de abril, alguns segmentos do varejo estão enfrentando sérias dificuldades para vender devido à proibição do uso de provadores. A determinação do governo do Estado vem afetando, principalmente, empresas do vestuário e de calçados. Os lojistas alegam que não tem como vender sem que haja a prova das peças. 

Diante disso, o Sindilojas Regional Bento, em parceria com a Fecomércio-RS, vem atuando junto ao Governo do Estado para a flexibilização do uso dos provadores.


 

“Nossa expectativa é que até segunda, 4 de maio, o governador Eduardo Leite apresente um novo decreto com protocolos para a higienização das superfícies e uso de Equipamentos de Proteção Individual”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio. O pedido foi reforçado pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, durante reunião do Comitê de Crise realizada na quarta-feira, 29/04.

Até o momento, o que se sabe é que a flexibilização deverá respeitar a relação entre a demanda e a capacidade de leitos de cada município – para atender pacientes de Coronavírus. O confronto destes dois fatores é que vai nortear a decisão, dependendo de como o vírus está evoluindo e afetando os grupos de risco em cada região. Por isso, os cuidados com higiene e uso de EPIs é extremamente importante. “Não podemos relaxar. Cada detalhe deve ser seguido à risca”, frisa Amadio.

 A flexibilização pode evoluir ou regredir, dependendo da situação.

Foto: Freepik