Sindilojas é parte de ações em prol da comunidade

O Sindicato é dos comerciantes, mas a entidade é da comunidade. Foi com esse pensamento que o Sindilojas se engajou a duas causas de extrema importância para a população local. Recentemente, participaram de encontros que trataram a situação do presídio de Bento Gonçalves e, em uma outra frente de trabalho, apoiamos o pleito defendido pelo Hospital Tacchini na votação da Consulta Popular para o orçamento do Estado para 2015. O diretor-executivo do Sindilojas, Valério Pompermayer, avaliou os trabalhos como algo bastante positivo, apesar dos resultados não terem efeito imediato. “É muita burocracia. Não fosse isso, já poderíamos ter em pleno funcionamento a nova casa prisional e o aparelho de radioterapia já poderia estar funcionando há mais tempo. Mas precisamos apoiar, pois são demandas da comunidade”, comenta.

Novo Presídio
No mês passado, nosso presidente Daniel Amadio participou de um encontro na prefeitura, onde foram debatidas questões que envolvem o destino da casa prisional, que se encontra parcialmente interditada após rebelião dos detentos no dia 8 de maio. “Unimos forças, mostramos que precisamos de uma alternativa viável e que a estrutura, como está, já não apresenta condições de recuperar qualquer pessoa condenada pela Justiça. Infelizmente, vivemos com o medo, esperando uma tragédia maior”, comenta o presidente. Para Amadio, a situação precária de superlotação é fator determinante para os episódios que a população vem acompanhando nos últimos anos. “Não bastasse isso, dias depois ainda foi preciso ouvir do secretário de segurança Airton Michels, que o presídio de Bento não é prioridade do governo do Estado no momento”, lembra, destacando que tal declaração deixou todos perplexos.

Consulta Popular
Assim como ocorrei em 2006, o Hospital Tacchini mobilizou a comunidade e obteve êxito na Consulta Popular. Já naquela votação, o Sindilojas foi parceiro da instituição, que buscava o aparelho de radioterapia, hoje já em funcionamento e sendo referência para 49 municípios da região. “Neste ano não foi diferente. Mobilizamos nossos associados para defender o projeto apresentado pelo Hospital Tacchini e nossa equipe de funcionários e os componentes do Sindilojas Jovem foram às lojas e ruas em busca de votos. Todos nossos representados receberam comunicação, via correio e por e-mail, enquanto os nossos integrantes do Sindilojas Jovem fizeram ampla divulgação nas redes sociais”, conta o diretor-executivo Valério Pompermayer. O trabalho intenso repercutiu positivamente e o número de votos obtidos ajudou a alcançar os votos necessários para harantir ao Tacchini a aquisição de um sistema para atualizar o aparelho de Radioterapia. O resultado final divulgado pelo Corede-Serra aponta um total de 41,3 mil votos no projeto 5, defendido pelo hospital. Somente em Bento Gonçalves foram 10,1 mil votos. Com isso, o pleito agora passa a integrar o orçamento do Estado, sendo que o sistema dece ser adquirido em 2015. “Esse é o nosso trabalho. Defendemos e mobilizamos nosso representados em todas as questões que os envolvem, sem esquecer da comunidade, que muito apoia o Sindilojas usufruindo de nossos produtos e serviços”, conclui Pompermayer.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.