Sindmóveis apoia Projeto Comprador na Fimma Brasil

Cerca de 25 mil visitantes são esperados entre os dias 28 e 31 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil 2017), promovida pela Movergs. Tradicionalmente, o Sindmóveis, através do Projeto Orchestra Brasil, é parceiro da feira apoiando a realização do Projeto Comprador nos dias 29 e 30, em parceria com a Apex-Brasil. 

A Fimma é, hoje, a quinta maior feira do mundo no segmento.  A expectativa é captar um volume de negócios semelhante ao alcançado na edição anterior: U$$ 290 milhões. O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, exalta a relevância da parceria entre as entidades setoriais da indústria moveleira para a retomada do crescimento. “O Sindmóveis, em todas as suas ações, fortalece seu comprometimento com a cadeia moveleira, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria em si, até o serviço do designer brasileiro. Para nós, a indústria fabricante de móveis só terá um ambiente de crescimento sustentável se todos os integrantes da cadeia tiverem iguais condições”, pontua. 

A ampliação do mercado para a cadeia de madeira e móveis receberá incentivo através do Projeto Comprador, que possibilitará o contato direto entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros. Foram convidados 50 compradores dos Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul. 

Além disso, o Sindmóveis participa da feira com um estande institucional para divulgação de suas feiras e projetos, como a High Design Expo 2017, Movelsul Brasil 2018, Prêmio Salão Design e projetos em parceria com a Apex-Brasil: Orchestra Brasil e Raiz. O Sindmóveis também participa do projeto Fimma Marceneiro, com palestra do diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio no dia 31 de março, às 10h20. Ele falará sobre a participação da marcenaria na história do prêmio, que completa 30 anos em 2018. 

 

Foto: Evandro Soares

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também