Sino furtado de Igreja é recuperado e uma pessoa é presa, em Farroupilha
O furto havia ocorrido em março de 2022; o sino será devolvido ao local de origem, em uma árvore ao lado da igreja

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Farroupilha, recuperou, na manhã de terça-feira, 28/02, o sino furtado da Capela Santo Antônio, localizada na comunidade de Linha Jacinto, interior do município. O furto ocorreu em março de 2022. Além disso, uma pessoa, de 62 anos, foi presa no bairro Ipanema, em Farroupilha, pelo crime de receptação.
Segundo a PC, o sino foi localizado dentro de um estabelecimento comercial (ferro-velho), sendo reconhecido por moradores da comunidade. Conforme gravações no objeto, ele é datado de 1901, e estava há mais de 100 anos na localidade. O sino será devolvido ao local de origem, em uma árvore ao lado da igreja.
À época do fato ocorreram diversos furtos de sinos de igrejas na Serra Gaúcha, sendo um deles na comunidade de Linha Jacinto. Desde então, a DP de Farroupilha apura o fato sendo empreendidas diversas medidas investigativas, as quais culminaram na localização do objeto e na prisão de uma pessoa por Receptação.
Agora, a investigação prossegue no intuito de apurar outras circunstâncias do fato, como por exemplo, os responsáveis pelo furto.
Fonte: Rádio Garibaldi