Smurfit Kappa Brasil desenvolve embalagem exclusiva para entrega de ovos via e-commerce

Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América Latina, contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo.  

Após três meses de estudos e testes, a Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel e papelão do mundo, chegou à solução ideal, uma maleta 100% reciclável, que impede que os ovos se quebrem ou estraguem ao longo do percurso. 

Para atender esse desafio, a Smurfit Kappa contou com sua equipe de desenvolvedores e o e-Smart, um serviço exclusivo composto por diversas ferramentas para desenvolver embalagens destinadas ao comércio eletrônico de forma estruturada. “Com o e-Smart conseguimos avaliar o processo de produção do cliente, estudar a cadeia logística para melhorar sua eficiência e, por último, contar com a nossa equipe de inovação no desenvolvimento de soluções que entreguem uma verdadeira experiência ao consumidor”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil. 

Para Amanda Pinto, gerente de Planejamento e Comunicação do Grupo Mantiqueira, além de acondicionar os produtos, as embalagens são, sem dúvida, um fator de encantamento para os clientes. “O material foi totalmente personalizado, com medidas e layout adequados para transportar os kits de ovos de maneira segura, porém sem deixar de comunicar a marca do grupo e o Clube do Ovo”, comenta Amanda.

O serviço Clube do Ovo Mantiqueira, via e-commerce, foi disponibilizado no início deste ano, em algumas regiões do Rio de Janeiro.  Além de 100% reciclável, a embalagem ainda é biodegradável e renovável. E, para assegurar que a embalagem seja realmente reciclada, a Mantiqueira disponibiliza ao assinante do Clube do Ovo a opção de devolver as embalagens vazias na entrega seguinte, garantindo assim a destinação correta do material e contribuindo para manter o ciclo de vida do papel, que pode ser reutilizado até 7 vezes.  

CENTRO DE EXPERIÊNCIA 
 A Smurfit Kappa tem 23 Centros de Experiência em todo mundo, com investimento global de US$ 650 mil, sendo três deles na América. Neles, os clientes avaliam na prática o impacto das embalagens em cada etapa da cadeia de suprimentos, diretamente na perspectiva do comprador e consumidor.  Em outubro de 2018, foi inaugurado o Centro de Experiência no Brasil, com a capacidade para atender os cerca de 150 clientes da Companhia.