Sob chuva e neblina, Esportivo empata em casa
Jogando no estádio Montanha dos Vinhedos, na tarde deste sábado, o Esportivo empatou sua primeira partida jogando em Bento Gonçalves em 2012. Vindo de cinco vitórias seguidas, o alviazul chegou a fazer 1 a 0 no Panambi, aos 17 minutos da primeira etapa, mas aos 19 o time adversário empatou. Disputada sob muita chuva e neblina, a partida marcou a reestreia de Rodrigo Zeferino no ataque do time de Bento.
O jogo
O Esportivo começou melhor e pressionando, mas o ataque alviazul era constantemente parado com falta. E foi em uma cobrança na ponta da área, pelo lado direito, que Rafael Bittencourt colocou a bola na cabeça do zagueiro Victor, que abriu o placar para o alviazul aos 17 minutos. Mas o time de Bento não teve muito tempo para comemorar. No lance seguinte, Adão, de carrinho, empatou a partida para o Panambi.
No segundo tempo, a principal atração foi a reestreia de Rodrigo Zeferino. Desde que começou o aquecimento, o atacante já ouviu seu nome gritado pelos torcedores. Quando entrou, aos 29 minutos, chegou a criar algumas chances para o alviazul. Na principal delas, aos 34, ele deu o passe para Cassiano. O camisa 11 driblou o goleiro, mas foi atrapalhado por Mauro, que chegou por trás e concluiu para fora.
Próximo jogo
O próximo jogo do Esportivo ocorre nesta quarta-feira, dia 2 de maio, fora de casa. O time comandado pelo técnico Luis Carlos Winck vai até Vacaria, onde enfrenta o Glória no confronto de líderes. A partida está marcada para às 20h. O volante Fábio Oliveira, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Panambi, é desfalque certo.
Esportivo: Fabiano, A. Feijão, Ediglê, Victor e Raone; Fábio Oliveira, Mateus, Rafael Bittencourt (Joninhas) e Paulo Josué (Rodrigo Zeferino); Cassiano e Kanu (Mauro). Técnico: Luis Carlos Winck.