Soldado entra em casa pegando fogo e salva idosa

Nesta quinta-feira, 06/05, um soldado do 3° Regimento de Polícia Montada (3°Rpmon), de Passo Fundo, se preparava para mais um turno de serviço quando percebeu que uma residência próxima de sua casa estava em chamas.

Com 23 anos de carreira na Brigada Militar, o soldado Medeiros prontamente foi até o local, onde sabia que residiam duas pessoas, entre as quais uma idosa de 94 anos, com dificuldades de locomoção. 

Depois de chamar os moradores e não obter resposta, ele decidiu arrombar a porta, passando por uma cortina de fogo e fumaça. Ao vasculhar os cômodos, encontrou a idosa em um dos quartos, muito nervosa e sem conseguir falar. Após retirá-la da residência carregada nos braços e deixá-la aos cuidados da sua esposa, Caroline, o soldado Medeiros entrou novamente no local para ver se havia mais alguém no interior da casa.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o socorro médico foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos à idosa e ao soldado Medeiros, que foi internado em virtude da inalação de fumaça, no Hospital Prontoclínica e, horas mais tarde, foi liberado.
 

Fonte: @crpoplanalto