Sorteados jurados que participarão de novo julgamento do Caso Boate Kiss

O novo julgamento está marcado para o dia 26 de fevereiro

Foto: Juliano Verardi/DICOM-TJRS

Ocorreu na tarde de quarta-feira, 10/01, no Foro Central I de Porto Alegre, o sorteio prévio de jurados que poderão participar dos julgamentos em fevereiro, de responsabilidade do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, que inclui na pauta o julgamento do Caso Kiss, marcado para 26 de fevereiro. Um outro plenário está marcado para o dia 1º de fevereiro.

O Juiz de Direito Francisco Luís Morsch conduziu o procedimento, em que sorteou 150 nomes, de forma a assegurar que, após eventuais dispensas previstas em lei e outras intercorrências, se obtenha o número estabelecido pelo Código de Processo Penal. Todos serão oficialmente intimados. O serviço do júri é obrigatório, conforme o Código de Processo Penal, mas os sorteados podem manifestar recusa mediante justo impedimento – que deverá ser avaliado pelo magistrado.

No dia dos plenários, serão selecionados, entre os jurados presentes, os sete que irão compor o Conselho de Sentença.

Acompanharam o sorteio, realizado no plenário da 1ª Vara do Júri, representantes das partes envolvidas no processo do Caso Kiss, Ministério Público e Assistência de Acusação, e das defesas dos quatro réus.

O júri do Caso Kiss acontecerá no plenário de grandes júris da Capital, localizado no 2º andar do Foro Central I (Foro Criminal), presidido pelo Juiz Francisco Morsch. Serão julgados os réus Elissandro Callegaro Spohr (sócio da boate), Mauro Londero Hoffmann (sócio da boate), Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da Banda Gurizada Fandangueira) e Luciano Bonilha Leão (produtor musical).

O julgamento anterior, ocorrido em dezembro de 2021, quando foram condenados os réus, foi anulado por decisão da 1ª Câmara Criminal do TJRS, com entendimento mantido pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: TJRS