Sorteio de berços abre Programa de Pré-Natal
A secretaria de saúde de Bento Gonçalves promove nesta quarta-feira, dia 11, às 14h, no salão nobre da prefeitura, a abertura do Programa de Humanização do Pré-Natal (PHPN). O evento, que acontece anualmente, serve como estímulo às gestantes que participam do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e fazem o pré-natal na rede pública de saúde, uma vez que os berços são sorteados às participantes das atividades. Os berços – 24 a cada ano, com colchões – são doados pela empresa Multimóveis.
Bento tem uma média anual de 1,2 mil nascimentos e aderiu ao programa em setembro de 2002. Na rede pública de saúde são oferecidas às gestantes consultas médicas e exames, bem como um espaço de orientação e acolhida, através dos grupos de gestantes. Atualmente, 867 gestantes são atendidas somente pela rede municipal.
Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é iniciar o Pré-Natal o mais cedo possível (antes dos 120 dias de gestação), e seguir realizando as consultas e exames solicitados. A recomendação é que sejam realizadas no mínimo seis consultas pré-natais e uma no puerpério (em até 42 dias após o parto).
As informações são da Assessoria de Imprensa da prefeitura
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br