Sotaque gringo na tela da Globo
Há oportunidades que não passam mais de uma vez na vida das pessoas. E Otávio Mella, de apenas 22 anos, quando teve a sua, não desperdiçou. Natural de Farroupilha, com parentes espalhados em Bento Gonçalves – inclusive a mãe e o irmão, do rapaz que residem no bairro Progresso – o jovem “tirou a sorte grande” quando conheceu um dos responsáveis pelo elenco da maior produtora de novelas da América Latina, a Rede Globo. Não demorou muito para ele emplacar como ator na série preferida dos adolescentes do Brasil: a Malhação.
Otávio trabalhava na fábrica de móveis Ditália, de Monte Belo do Sul, como assessor comercial. Viajava por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atendendo as lojas do segmento. Antes disso, em uma passagem por Porto Alegre, conheceu um representante da emissora, que o convidou para fazer um teste. Depois de alguns meses, ele agendou com o produtor de elenco um novo encontro na capital gaúcha, para ser avaliado pelos diretores da novela. Porém, neste dia, a morte repentina de seu pai o impediu de fazer o teste. “Pensei que não teria uma outra chance, até que ele entrou em contato comigo no início deste ano me convidando para ir ao Rio de Janeiro. Aproveitei as férias de Carnaval e finalmente fui para lá fazer o teste de interpretação em vídeo”, conta.
Era sua primeira experiência como ator. “Eu já fazia alguns extras como modelo, mas nunca encarei como profissão. Também fiz alguns comerciais, mas seguia no meu trabalho”, relembra o rapaz, que participou de propagandas da Tim, da Paludo, entre outras marcas.
Em maio deste ano, chegou a notícia tão aguardada: ele havia passado no teste e estava oficialmente no elenco de Malhação. “Foi um espanto, porque a gente batalha para conseguir, mas quando acontece, parece surreal”, confessa. “A Globo é um lugar onde todos gostariam de passar. Fiquei ansioso para conhecer aquele mundo”.
Assim que se instalou na capital fluminense, Otávio começou a trabalhar em seu personagem. “Eu sou o Léo, chamado de Gaúcho. Vim do Rio Grande do Sul com o intuito de fazer teste para a Polícia Federal. Conheci a academia do Gael e decidi entrar nela para ficar em forma e aprimorar minhas qualidades de policial”, descreve. “Gosto do estilo do Cobra (interpretado pelo ator Felipe Simas), por isso sou um pouco agressivo e sarcástico, mas não chego a ser um vilão”, conta ele.
Ao seu lado na trama, Otávio contracena com o experiente Eriberto Leão e ator teen Arthur Aguiar. “O Eriberto tornou-se um paizão meu. Sempre gostei do trabalho dele e também é adorado por todos da minha família. Ele é simpático, muito inteligente e de uma generosidade fora do normal, pois está sempre me ensinando algo novo e passando sua experiência. O melhor de tudo é que agora também somos amigos”. Outra pessoa com quem ele se identificou dentro do Projac foi o conterrâneo da Serra Gaúcha Guilherme Piva, natural de Caxias do Sul, e que interpreta o personagem Edgar.
Otávio, que grava de duas a quatro vezes por semana, orgulha-se de tudo que está vivendo. “Está sendo demais! Embora eu sinta saudade do sossego de Bento e Farroupilha, onde morei boa parte da minha vida, estou adorando viver no Rio de Janeiro. Até tenho fã-clubes. Muitas vezes, tem meninas e meninos me esperando na porta do Projac para pedir autógrafo e conversar. É muito legal”, diz ele, que confidencia que trata todos seus fãs com carinho, tanto pessoalmente, quanto nas redes sociais, pois são eles que reconhecem seu trabalho e o tornam popular.
EXPECTATIVAS
Quanto ao futuro, Otávio tem os pés no chão. “Sei como é difícil a carreira de ator. É tudo muito instável. Hoje você faz uma novela, amanhã não. E eu gosto de me sentir seguro. Estou aproveitando esse momento único, de mostrar meu trabalho para todo o Brasil. Só o tempo dirá o que está guardado para mim”, conclui o jovem ator.
Se ele continuará na carreira, não se sabe, mas o que já se pode afirmar é que o gringo já é orgulho da Serra Gaúcha.
eportagem: Raquel Konrad
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.