STF torna mais 250 réus por atos de 08/01; total é de 1.045

Esta é a quinta leva de julgamentos contra os acusados, mas cada caso é analisado individualmente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar réus mais 250 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos atos de 8 de janeiro. Os julgamentos dos 1.390 envolvidos começaram à 00h de terça-feira, 16/05 e vão até segunda-feira, 22/05.

Esta é a quinta leva de julgamentos contra os acusados, mas cada caso é analisado individualmente. As denúncias são oferecidas pela PGR.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Neste quinto bloco de análises, são julgados somente os acusados de instigar os atos, contidos no Inquérito nº 4.921, ou seja, são os presos no dia 09/01, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

  • Vinícola Garibaldi

Para os acusados, ainda cabem recursos contra a abertura de ações penais. Só após essa etapa é que as ações penais são efetivamente abertas e os acusados passam a ser réus.

Ao final dos julgamentos, o STF começa a produção de provas, tomada de depoimentos de testemunhas de defesa e acusação e interrogação dos envolvidos. Já na etapa seguinte, o Supremo julga se os réus serão condenados ou absolvidos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também