STF torna mais 250 réus por atos de 08/01; total é de 1.045

Esta é a quinta leva de julgamentos contra os acusados, mas cada caso é analisado individualmente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar réus mais 250 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos atos de 8 de janeiro. Os julgamentos dos 1.390 envolvidos começaram à 00h de terça-feira, 16/05 e vão até segunda-feira, 22/05.

Esta é a quinta leva de julgamentos contra os acusados, mas cada caso é analisado individualmente. As denúncias são oferecidas pela PGR.

Neste quinto bloco de análises, são julgados somente os acusados de instigar os atos, contidos no Inquérito nº 4.921, ou seja, são os presos no dia 09/01, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Para os acusados, ainda cabem recursos contra a abertura de ações penais. Só após essa etapa é que as ações penais são efetivamente abertas e os acusados passam a ser réus.

Ao final dos julgamentos, o STF começa a produção de provas, tomada de depoimentos de testemunhas de defesa e acusação e interrogação dos envolvidos. Já na etapa seguinte, o Supremo julga se os réus serão condenados ou absolvidos.

Você pode gostar também