Stimmme promove qualificação metalmecânica

Os trabalhadores do setor metalmecânico de Bento Gonçalves e região estão comprometidos com a consolidação de uma carreira no segmento plena em oportunidades de crescimento. A comprovação dessa constatação vem dos números contabilizados pelo Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e de Material Elétrico (Cepromec-BG), que chegou à marca dos 1000 alunos atendidos desde sua fundação, no início de 2010. O indicador foi avaliado de forma muito positiva pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme), idealizador do projeto. “Apostamos na criação da escola com o objetivo de atender a uma lacuna existente na região na formação de mão de obra especializada. Aos poucos, com o trabalho do Cepromec, estamos ajudando a suprir essa carência, fortalecendo um projeto que beneficia todo o setor, uma vez que, dispondo de profissionais mais bem preparados, as indústrias ganham em competitividade”, avalia o presidente, Elvio de Lima.

Entre os cursos mais procurados, destaque para Operador e Programador de Torno CNC, Solda Mig Mag e Auto-Elétrica. Além desses, o Cepromec oferece modalidades como AutoCAD 2D e 3D; Eletricidade Industrial e Predial; Informática Básica; Metrologia; LID (Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico); Relações Humanas; Torneiro Fresador; e Comandos Elétricos e Motores.

Cepromec-BGO

Cepromec-BG é um projeto encampado pelo Stimmme que ganhou contornos reais no início de 2010. A iniciativa surgiu a partir da dificuldade em encontrar trabalhadores preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. Com a criação do centro profissionalizante, o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão de obra especializada. Sua estrutura conta com pavilhão de 350m², laboratórios de informática, de autoelétrica, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração.

Quem opta pelos cursos de qualificação do Cepromec-BG tem a garantia de uma formação com ênfase na prática, embasada em situações que aproximam o máximo o aluno da realidade fabril. Ou seja, o trabalhador sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no dia a dia das indústrias. Além de qualificar, o centro favorece o encaminhamento ao mercado com indicações para empregos. 

Serviço

Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves
Endereço: Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque, Bento Gonçalves
Cursos oferecidos: AutoCAD 2D e 3D; Autoelétrica; Eletricidade Industrial e Predial; Informática Básica; Metrologia; LID (Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico); Operador e Programador de Torno CNC; Relações Humanas; Solda Mig Mag; Solda Tig; Torneiro Fresador; e Comandos Elétricos e Motores.
Inscrições: (54) 3452 0610

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.