Suélton sai do BGF e vai para o Copagril

O BGF perdeu mais um dos destaques da campanha que culminou com o 3º lugar no Gauchão 2012 para a próxima temporada. Despois da contratação de Piolho pela ACBF, o ala Suélton, 22 anos, acertou sua transferência para o Copagril (PR). O jogador havia renovado o contrato com o time de Bento Gonçalves, mas uma cláusula no documento o liberava caso aparecesse uma proposta oficial de um time que participasse da Liga Futsal. 

O jovem paraibano havia recebido ainda propostas do Atlântico (RS) e sondagens de Concórdia (SC) e Umuarama (PR), mas optou pelo time de Marechal Cândido Rondon. O histórico de bons resultados e a torcida empolgam o ala ex-BGF. Na última Liga Futsal, o Copagril foi eliminado na segunda fase. Sua melhor classificação foi o vice-campeonato, em 2010, quando o clube perdeu a taça para a Malwee (SC). “Lá eles respiram futsal e têm uma ótima estrutura. Além disso, vou trabalhar com um dos melhores técnicos do país, o Marquinhos Xavier”, prevê. 

Suélton não chegará sozinho ao time. O goleiro João Neto, que atua com o ala ex-BGF desde os nove anos, também foi contratado. Além deles, outros atletas devem desembarcar em Marechal Cândido Rondon já que o clube promove uma reformulação no seu elenco para a próxima temporada. “Isso é bom porque todos chegam com o mesmo status para brigar por uma vaga no time”, descreve o ala. 

Carlão tem proposta

Outro jogador que pode sair para a próxima temporada é o beque Carlão. Ele recebeu proposta do São Luiz Gonzaga e ainda analisa possibilidades, uma vez que o gerente de futsal, Alcindo Somensi, responsável pela montagem do elenco para 2013, está de férias desde a última semana. Por outro lado, Maninho, Pelé e Alemão devem formar a base dos remanescentes para 2013. A definição ocorre, provavelmente, apenas em janeiro. 

Também no primeiro mês do próximo ano deverá ser feita a eleição no clube. O mandato do presidente Gildinei Ferreira termina em 31 de dezembro, mas ele continua no cargo até a eleição. O mesmo acontece com Somensi, que, além de gerente de futsal, é presidente do Conselho Deliberativo. 

Reportagem: Alexandre Brusa


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.