Superação: um desafio de 227 quilômetros em 5 dias

O consultor de negócios Cristiano da Cruz, de Bento Gonçalves, superou, na última semana, um grande desafio ao concluir a travessia da maior praia do mundo, entre a Barra do Cassino, em Rio Grande (RS) e a Barra do Chuí, na fronteira com o Uruguai. Foram 227 quilômetros na modalidade Trekking Solo, percorridos em 5 dias, entre 22 e 26 de fevereiro.

“Foi um belo desafio, com 20kg de equipamento nas costas, enfrentando sol, areia e dor causada pelas bolhas, mas também contemplando horizontes, animais e a lua. Foi uma experiência de vida única e inesquecível, que trouxe lembranças, pensamentos, sonhos, novos amigos e permitiu superação”, conta.

Desafios deste tipo fazem parte da rotina de Cristiano, que também é o organizador do grupo Indiada Buena Aventuras, que promove caminhadas, acampamentos e aventuras em locais como ferrovias, campos, trilhos, cachoeiras e fazendas. Os planos são de tentar superar o desafio mais uma vez. “Futuramente, vou organizar expedições para fazer esta mesma travessia em sete dias”, projeta.