Supermercados têm boas expectativas para o Natal

O calendário vai ajudar os supermercados a incrementarem suas vendas no Natal de 2013. A informação é da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que comemora a ocorrência da data festiva em uma quarta-feira neste ano. Conforme o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, como a maioria dos gaúchos inicia as compras para a ceia no fim de semana anterior ao Natal, o “dia a mais” para que os consumidores comprem produtos vai gerar um incremento de 5% nas vendas do setor. Ao todo, os supermercadistas esperam um crescimento de 7,7% nas vendas de Natal e Ano-Novo em relação a 2012.

Para Longo, a véspera do Natal deste ano será o melhor dia de vendas da história para os supermercados gaúchos. “O produto mais vendido neste dia será a caixa de bombom, tradicional presente de última hora, com um crescimento projetado de 7,8% nas vendas em relação ao ano passado”, afirma. 

Além dos produtos alimentícios e das bebidas, os supermercados também são o local escolhido para as compras de presentes por muitos gaúchos. “Os supermercados ganham força nesta semana imediatamente anterior ao Natal, quando os consumidores vão em busca de presentes menores”, explica o presidente da Agas, projetando que pelo menos metade dos presentes adquiridos na véspera do Natal sejam comprados em supermercados.

Em média, os preços dos produtos típicos das festas estão 7,4% superiores aos praticados no ano passado. As aves natalinas (perus, chesters, etc.) estão com preços para todos os bolsos em 2013: a variação de preços é de R$ 5 a R$ 20 o quilo. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.