Susepe cumpre mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada de Sapucaia do Sul
A operação investiga uma organização criminosa que teria usado postos de combustíveis para lavar dinheiro em sete cidades gaúchas
Na manhã desta terça-feira, 11/10, 16 policiais penais da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) cumpriram mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Sapucaia do Sul. O objetivo da ação foi checar se uma das celas do local continha materiais ilícitos.
A ação de revista foi realizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em conjunto com a Polícia Civil, para apreender materiais ilícitos nas galerias da unidade. A operação investiga uma organização criminosa que teria usado postos de combustíveis para lavar dinheiro em sete cidades gaúchas.
Durante a ação, que contou com a participação da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), os agentes inspecionaram a cela em que estavam dois apenados suspeitos de participação no esquema. Na época em que foram presos, eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Na cela, foram apreendidos, além de celulares, cadernos de anotações sobre o tráfico, drogas e uma balança de precisão. Um dos apenados foi conduzido para a Delegacia de Polícia do Município.