Susepe realiza formatura de 56 novos técnicos superiores penitenciários

  • Pizza Place
  • Serra Summit

Os novos servidores atuarão nas seguintes áreas: Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional

Foto: Gui Lopes / Susepe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), realizou, nesta quinta-feira, 27/10, a formatura de 56 novos técnicos superiores penitenciários. Os novos servidores atuarão nas seguintes áreas: Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O último concurso foi realizado em 2012.

O curso de formação, realizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP), iniciado no dia 3 de agosto deste ano, foi de 580 horas/aula, em conformidade com a matriz curricular do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com as diretrizes da política penitenciária do Rio Grande do Sul.

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, em vídeo, destacou que o ingresso dos novos servidores, com formações em diferentes áreas, contribuirá para qualificar a atividade desempenhada pela Susepe como um todo e, em especial, na inclusão social dos apenados. “Vocês são profissionais que chegam para somar e agregar valor ao nosso trabalho e ao nosso dia a dia dentro do sistema prisional”, disse.

O concurso deste ano contou, pela primeira vez, com vagas para Ciências da Computação, Terapia Ocupacional, Estatística, Educação Física, Pedagogia, Arquitetura e Engenharias diversas. “O objetivo da nomeação deles foi o de qualificar a gestão e ampliar a atuação dos servidores penitenciários”, afirma o diretor do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Cristian Colovini.

Você pode gostar também