Suspeita de fraude é alvo de investigação

A prefeitura de Bento Gonçalves e o Ministério Público estão investigando uma contadora que teria desviado recursos públicos. A funcionária, que exercia cargo em comissão de coordenadora de compras, licitação e patrimônio da secretaria municipal de Finanças, já foi exonerada.

Há cerca de 15 dias o município registrou ocorrência policial por peculato. A instauração de um processo administrativo interno teria sido motivada por divergências de dados na contabilidade, que apontaram irregularidades em movimentação financeira. A ex-funcionária exercia a função há aproximadamente um ano e meio e foi intimada a depôr à Polícia Civil na última quinta-feira, dia 13, mas alegou problemas de saúde e não compareceu.

Na última semana, o MP ingressou com ação cautelar sigilosa para minimizar os efeitos do golpe. Por correr em segredo, mais detalhes sobre o caso ainda não podem ser divulgados. “Posteriormente será possível conhecer as pessoas demandadas e a decisão judicial que porventura acolher os pedidos”, explica o promotor Alécio Silveira Nogueira.

Ele salienta ainda que possui, desde o final do ano passado, um inquérito civil investigando uma empresa que presta assessoria de informática para a prefeitura e cujo sistema teria sido manipulado pela contadora. A apuração, segundo Nogueira, foi motivada por denúncia de superfaturamento da licitação, feita por uma empresa concorrente.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA