Suspeito de abusar sexualmente enteada de 10 anos é preso em Caxias
Homem de 26 anos foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado na noite de quinta-feira, 27/01, pela Brigada Militar
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado na noite de quinta-feira, 27/01, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 20h, quando a Brigada Militar foi informada que uma mulher com três filhos estaria sendo mantida em cárcere privado sob ameaça de morte em um bairro da zona sudeste da cidade. A vítima, que já havia feito registro na parte da tarde, conseguiu pedir socorro via Whatsapp a uma Inspetora da Polícia Civil, que acionou a Brigada Militar.
No registro, a vítima relata ter descoberto por meio de vídeos no celular do companheiro que sua filha de 10 anos havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. Os vídeos com os atos libidinosos foram anexados à ocorrência. Após a descoberta, o homem passou a ameaçar matar ela e os filhos e, posteriormente, se suicidar.
Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar foram até o local, onde foi necessário uso de Spark (dispositivo elétrico incapacitante), para conter o homem que estava armado com uma faca. Ele foi algemado e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já instaurou o procedimento para apurar o registro de estupro de vulnerável.