Suspeito de armazenar e divulgar material de exploração sexual infantil é preso no RS

No computador do homem, de 58 anos, os policiais encontraram mais de 150 arquivos

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 12/05, em Horizontina, na Região Noroeste do RS, suspeito de armazenar imagens com conteúdo sexual infantil. De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem, que não teve sua identidade revelada, teria feito download e compartilhado imagens criminosas. No computador dele, os policiais encontraram mais de 150 arquivos.

A ação faz parte de uma operação da Polícia Federal (PF) que busca reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes na internet. De acordo com o delegado, na fase atual da investigação ainda não é feita a análise do conteúdo.

“A próxima etapa da investigação é verificar se nessas imagens existem vítimas brasileiras e se os menores que aparecem estão no território nacional”, afirma Farnei Franco Siqueira, delegado que atende o caso.

Ainda de acordo com o delegado, o flagrante será encaminhado à Justiça. A investigação ainda deve exigir outras etapas, como inquirição de pessoas, para verificar se existem vítimas próximas envolvidas.

Essa é a quarta prisão da operação no Rio Grande do Sul. As duas primeiras aconteceram em dezembro de 2022, na cidade de Jóia, quando dois irmãos foram presos por armazenamento e produção de pornografia infantil. A terceira, em janeiro de 2023, ocorreu em Três de Maio, quando um homem também foi preso em flagrante por armazenamento de imagens.

Fonte G1RS