Suspeito de estupros no Botafogo é reconhecido

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 26, suspeito de ser o autor de pelo menos três estupros entre setembro de 2014 e janeiro deste ano, no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. O acusado teve prisão temporária decretada e deverá ficar à disposição da Justiça pelo período de 30 dias.

De acordo com a delegada Deise Salton Brancher, que responde interinamente pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), responsável pela investigação, não serão informados detalhes sobre os trabalhos. “Como a filosofia da Deam sempre foi investigar com sigilo, não iremos divulgar mais informações sobre este caso”, afirma Deise.

Dentre as poucas informações repassadas à imprensa, a delegada garantiu que o inquérito deverá ser concluído em 30 dias e que o homem já prestou seu primeiro depoimento. Sobre as vítimas, Deise confirmou que, ao menos, uma delas teria reconhecido o autor. Não foram detalhados quais serão os próximos procedimentos por parte da polícia.

Segundo a Brigada Militar (BM), o suspeito de estupros na cidade teria sido reconhecido em uma parada de ônibus na rua 10 de novembro por uma das vítimas. Ela acionou a BM, que interceptou o coletivo que conduzia o homem. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O último estupro do qual ele é suspeito ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano na rua Alberto Pasqualini, no bairro Botafogo (foto). Os outros casos foram registrados em setembro e outubro de 2014, no mesmo local.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.