• Vinícola Garibaldi

Suspeito de tiroteio em massa nos EUA é encontrado morto, dizem autoridades

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Robert Card matou 18 pessoas e deixou outras 13 feridas em Lewiston

Foto: Reprodução

A governadora de Maine, Janet Mills, confirmou na noite de sexta-feira, 27/10, que o suspeito de ter realizado o massacre, dois dias antes, no Estado americano, foi encontrado morto. O tiroteio aconteceu na cidade de Lewiston e deixou 18 mortos.

Além dos 18 mortos, 13 pessoas ficaram feridas no tiroteio. As autoridades identificaram as vítimas, que vão desde um casal na faixa dos 70 anos até um menino de 14 anos que morreu ao lado do pai.

“Respiro aliviada nesta noite por saber que Robert Card não representa mais uma ameaça para ninguém” afirmou Mills, referindo-se ao suspeito do ataque.

O suspeito, Robert Card, um reservista do Exército, de 40 anos, morreu devido a um ferimento de arma de fogo. O corpo dele foi encontrado por volta das 20h locais, perto de um rio, em Lisbon Falls, uma cidade localizada a cerca de 15 quilômetros de Lewiston.

Em um comunicado da Casa Branca, o presidente Joe Biden disse: “Continuarei a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para acabar com esta epidemia de violência armada. A comunidade de Lewiston, e todos os americanos, não merecem nada menos”.