Suspeitos de ataque que deixou quatro feridos em Lagoa Vermelha são presos

Os suspeitos do crime tem 17 e 34 anos e foram presos pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira, 14/09

Foto: Brigada Militar

Um adolescente, de 17 anos, e um homem, de 34 anos, foram detidos pela Brigada Militar (BM) na madrugada desta quarta-feira, 14/09. Eles são suspeitos de um ataque que deixou dois homens e duas mulheres feridos a tiros na noite de 13 de setembro, em Lagoa Vermelha.

O crime ocorreu por volta das 21h na rua Wilson Carpes de Melo, no bairro Floresta, quando a residência de um homem, que já possui indiciamentos por tráfico de entorpecentes e cumpre pena em regime de prisão domiciliar, foi alvejada a tiros.

Duas mulheres, de 32 e 35 anos, e um homem, de 33 anos, e outro de 19, acabaram sendo feridos pelos disparos de arma de fogo. As mulheres foram socorridas ao Hospital da cidade e os dois homens que fugiram feridos foram localizados, pela BM, que fazia buscas aos suspeitos da ação criminosa.

Por volta das 4h desta madrugada, a Brigada Militar que atua com efetivo reforçado desde a última sexta-feira, 09/09, quando foram divulgados vídeos de uma possível represália no município em decorrência de um homicídio ocorrido no dia 07/09, deteve dois dos suspeitos do ataque.

A apreensão/prisão ocorreu na BR-285, quando a BM abordou os suspeitos na via. Com eles foram apreendidos um veículo Renault Symbol, com placas adulteradas, e em ocorrência de roubo em Passo Fundo e uma Pistola calibre 9mm, com numeração suprimida.

O Comandante do 10º BPM, major Rodrigo Schwaab da Silva, esteve em Lagoa Vermelha onde acompanhou o trabalho policial.