Suspeitos de envolvimento em assalto em Criciúma são presos no RS

No final da tarde de quarta-feira (02/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco pessoas suspeitas de terem envolvimento no assalto a banco em Criciúma, no sul de Santa Catarina. Segundo a PRF, duas pessoas foram localizadas em Porto Alegre e três próximo a Torres. O ataque à tesouraria do banco aconteceu na noite de segunda-feira (30/11), no centro da cidade e mobilizou grande efetivo policial. 

As prisões ocorreram graças a integração entre órgãos de segurança de SC e RS — envolvendo polícias civil e militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público. Não há mais detalhes sobre as prisões até o momento.

Conforme o chefe de comunicação da PRF em Santa Catarina, Luiz Graziano, há fortes indícios de que os presos têm envolvimento com o crime: "Essa primeira prisão de suspeitos deve levar a uma solução desse crime", disse. "Nós temos o policial militar que está entre a vida e a morte, lutando. Então esse é mais um motivo para a gente se empenhar em prender esses criminosos e mostrar que eles não podem fazer isso em Santa Catarina e em nenhum outro lugar do Brasil", finalizou Graziano.

O soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, foi baleado na ação e segue internado em um hospital na região, em observação.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também