Tacchini devolve gestão do terreno da Casa Geisel à Fervi
Depois de seis anos utilizando gratuitamente o terreno anexo à Casa Geisel, o Hospital Tacchini devolveu o controle da área para a Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi) no início de novembro. A retomada da gestão do espaço foi um pedido da entidade proprietária, que deve realizar ali uma série de investimentos em estrutura nos próximos meses.
Desde 2014, o local era utilizado como estacionamento de ambulâncias que realizam o transporte de pacientes de outros municípios para tratamento no Tacchini. A partir do início deste mês, os veículos estão sendo realocados para outras áreas próximas ao hospital.
“Em nome do nosso Conselho de Gestão queremos agradecer à Fervi pelos anos de parceria. É graças à generosidade de entidades como essa que o Hospital Tacchini já ultrapassou os 96 anos de história, reafirmando diariamente o compromisso de cuidar da saúde da nossa comunidade”, descreve o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio.
Corte de árvores
No início da semana, o corte de 15 árvores no local foi motivo de crítica por parte da Associação Ativista Ecológica (AAECO) de Bento Gonçalves. As árvores foram cortadas para o aproveitamento de espaço, tendo em vista que o local receberá um estacionamento. De acordo com a prefeitura, foi realizada uma análise do local antes dos cortes e 225 mudas serão plantadas em outro local.