Tacchini investe em tecnologia e segurança

Para aprimorar o sistema de assistência aos pacientes nos leitos, o Hospital Tacchini adquiriu recentemente modernos equipamentos que facilitam o dia a dia dos profissionais da saúde e agilizam o atendimento. O “carrinho” possui suporte para o armazenamento de medicações e conta com recursos técnicos, inclusive com notebook, para realizar o registro no Prontuário Eletrônico do Paciente, detalhando o atendimento prestado. A iniciativa está sendo implantada em diversos setores do hospital. 

De acordo com o Tacchini, o avanço tecnológico, comparável ao que existe de mais moderno nas principais referências hospitalares do mundo, possui diversos benefícios, como a otimização do tempo da assistência de enfermagem, possibilitando uma maior permanência com o paciente; registro da assistência à beira do leito, o que proporciona mais segurança em todo o processo assistencial; preparo das medicações junto ao paciente; personalização do atendimento; e gavetas para o armazenamento individual de medicamentos de cada paciente. Os carrinhos também têm recipientes individualizados para a segregação dos diferentes materiais a serem descartados e podem ser facilmente higienizados.

A opinião médica é unânime em afirmar que as vantagens para os pacientes são perceptíveis, já que, a partir de agora, eles terão mais segurança na aplicação da medicação, visto que o registro eletrônico é feito ao lado do leito e o processo de avaliação da evolução do quadro clínico se torna mais fácil e ágil. 

O modelo do novo equipamento foi desenvolvido a partir das orientações técnicas repassadas pela equipe de enfermagem do Hospital Tacchini à empresa fabricante.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também